quinta-feira, 30 de junho de 2011

FUSÃO OU CONFUSÃO GERAL?

Já fui mais ligada em política que que sou hoje...fui a passeatas pelas diretas, vibrei com a democracia, fui solidária com a causa dos cara pintadas, e me desgostei com corrupção que tanto vi...ai deixei a discussão para quem tem paciência para isso, você só defende aquilo que acredita,  diante dos fatos não acredito mais em nada até que provem o contrário...
Mas uma coisa me chamou atenção uma manchete hoje do Jornal do Brasil online, dizia assim:DINHEIRO PÚBLICO PARA FUSÃO CARREFOUR -PÃO DE AÇUCAR PREOCUPA SENADORES....Não só senadores, mas também cidadãos comuns como eu e você...
De onde vem esse dinheiro publico? então existe a possibilidade do BNDES emprestar R$4,6 bilhões para a tal fusão...
Para entender melhor é necessário saber realmente quais os objetivos princiapais dessa instituição pública, então vamos lá..
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.
Desde a sua fundação, em 1952, o BNDES se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.
Bem diante disso, acredito que os Senadores que estão preocupados e que são nossos representantes lá... devem manter-se assim e firmes na sua posição, por mais que tentem justificar essa ação como "uma inserção de produtos brasileiros no mercado internacional", isso não cabe a nossa realidade..um país tão carente de tudo... qualquer grupo internacional gostaria de ser um empreendedor com essas facilidades...
E está bem claro os objetivos do BNDES... condições especias para micro, pequenas e médias empresas, acho que não se aplica nesse caso... se não estou certa me corrijam por favor...
O que digo agora?...que me desaponto mais uma vez...ou que confio no senado e deles espero firmeza em sua posição... não sei... acho que tenho que esperar a próxima manchete para tirar minhas conclusões..
Na minha cabeça essa fusão virou uma confusão...parece que isso não influencia na vida gente, não diretamente...mas tudo que é publico é do povo...então se existe dinheiro... numa instituição pública, o que é publico deveria ser bom.. a saúde deveria ser boa, a educação deveria ser ótima...enfim tudo que é publico deveria ser 10... alguém pode me explicar isso?
Fico no aguardo...

Postar um comentário