sábado, 25 de junho de 2011

O mundo grita....

Nunca foi tão falado quanto hoje de meio ambiente e sustentabilidade...é uma discussão necessária, visto que até pra respirar em determinadas épocas  do ano é difícil  isso é fato... as mudanças climáticas e as estações do ano estão totalmente bagunçadas... a  falta de chuva e a destruição dos mananciais estão fazendo o planeta ficar seco... 
Lembro-me que se fez um tremendo alarde quanto em 1992, foi instalada no Rio de Janeiro a ECO92, foi um grande fórum de discussão mundial  sobre esse tema e consolidou-se o conceito de desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente caminhando junto com o desenvolvimento...mas será que hoje quase 20 anos depois, isto está acontecendo ou o caminho se inverteu...
As propostas são sempre lindas...mas continuo vendo rios podres, resíduos industriais jogados sem fiscalização,desmatamento em nome do progresso e assim por diante...
Por mais que se fale será nós fazemos a nossa parte?... ou somos mais um agente que causador de tudo isso também?...
O solo tá contaminado..., a água existe até quando? ... eu vou ter água, meu filho também...mas será que meu neto vai ter?...
Então temos que criar consciência...(eu não me tiro dessa não)....de começar a fazer a nossa parte, dentro de casa,  no condomínio, no bairro, no trabalho, na escola... levantando bandeira sim..é uma causa super justa.... porque nós vivemos aqui... somos cidadãos do mundo...
e queremos manter isso... através de simples atitudes suas,minhas..nós  conseguimos  mudar os outros , e os outros e assim por diante , não esperando que autoridades façam isso ou aquilo...a responsabilidade também é nossa...
Se queremos uma vida  melhor temos que ter essa mudança em nós, depois na família, na rua, no bairro, na cidade, no estado, no país enfim o mundo será mudado...
Eu quero ter ar... quero ter água...quero ter vida... e você também... simples atitudes fazem a diferença...
Eu quero fazer a diferença e você?...


 
Postar um comentário