quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quem defende é julgado...

Estive pesquisando, e notei que não existe nenhuma prova para que um médico exerça a profissão, e este lida com vidas, já basta o longo período do curso e a residência, muito justo. Pois bem, por que existe o exame da OAB para os bacharéis formados no curso de Direito?... não entendo, um curso que dura 5 anos, com um custo altíssimo, livros caros, o estudante desde o início tem que ter uma postura confiável o que implica em mais custos com o vestuário; se forma  após este longo período de estudos e estágios, tornando-se Bacharel e não pode exercer a profissão. Tendo-se para isso que submeter-se a uma prova. Em minha pobre concepção, a competência vem da conclusão do curso, da vocação de quem estuda, acredito eu, que seja até um desrespeito por tanto esforço. O Bacharel muitas vezes até pela própria ansiedade e nervosismo, comum ao ser humano, faz a prova e é reprovado,  assim o sonho  é adiado para mais um ano.
Julgar competência por uma prova? e os 5 anos de que valeram? os estágios? prestem atenção... a competência vem da experiência,do trabalho em  ação.
E eu quero ver é isso os BACHARÉIS EM AÇÃO, está  cheio de pessoas que clamam por justiça e precisam deles; deixem este  pessoal cheio de qualidade trabalhar precisam de oportunidade para mostrarem seu valor...quem define a qualidade é o cliente é o concurso público..em todos os seguimentos existem bons e maus profissionais... cabê as escolhas.
Esta é uma opinião minha... acho que isso eu posso...vivo em um país democrático.
Não sou advogada...não tenho filho Bacharel, falo como cidadã comum, e tenho meu senso de justiça.
Continuem meus amigos nesta luta é legítima e justa...a mudança se faz necessária e agora é a hora, faça isso acontecer...
O manifesto já esta marcado dia 28 de junho, durante todo o dia na Praças dos três poderes, em Brasília, seja mais um Diga não ao exame de Ordem OAB, em breve o Supremo dirá...
Queremos tanto um País justo...precisamos tanto disso... Perceba,  quantos Bacharéis estão ai prontos pra nos defender...
Boa sorte meus amigos... Que Deus os abençoe... a justiça até demora um pouco mas ela vem...
Postar um comentário