sexta-feira, 1 de julho de 2011

AS MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS...

Na vida as mudanças são necessárias... tomo por mim... no meio da adversidade... tomei coragem e mudei...
Se eu posso todo mundo pode...
A mudança interna é particular... só pertence a você...analise e auto conhecimento... ai a janela do mundo se abre e as portas se escancaram é hora de voltar a viver...e é isso que acontece...as coisas ficam mais claras...
Começo a tomar noção do que está ao meu redor e me torno mais critica em relação a tudo e começo fazer meus questionamentos...começo pela minha casa e vejo que tá precisando de pintura nova... mãos a obra...renovo tudo... faço tudo novo de novo...
Moro em um condomínio... só vejo reclamação... mas ninguém ajuda... eu faço a minha parte participo de alguma forma .. e chamo pra que todos assumam a responsabilidade, afinal de contas isso é de todos... mas poucos se habilitam...paciência..
Fora que  quando comprei aqui, fui enganada... moro em cima de uma área contaminada, que faz 10 anos que existe um processo judicial, e até agora nada...
Olho para  a rua vejo calçada quebrada , árvores caídas...rua esburacada.. e pago uma nota de IPTU, pra que?, para um futuro aumento salarial de vereadores ou prefeito?... porque quem paga isso é quem mora aqui, porque mostrando serviço não estão...
Tem que  botar a boca no trombone... começar a reclamar...e tô ainda só no meu bairro...
Então ligo a TV e vejo as noticias de São Paulo... o pedágio aumentou, ficou mais caro pra ir pra praia..., ah..o combustível também deu uma subidinha...e o que deu uma subida também foi o salário do prefeito...e pasmem os secretários tiveram um aumento de 250%... não acredito nisso...como pode???
E viajo além ,,,sigo ao rumo de um Brasil, cheio caras e cores... clamando por menos corrupção, mais saúde, educação, dignidade ,respeito... onde um aposentado homem que trabalhou durante toda vida... vai ao banco  no primeiro dia útil, pra receber R$ 545,00 e passar o mês  inteiro com esse valor, um professor que dá aula para  meu filho, para o seu filho  que estudou muito, pagou faculdade e recebe pouco mais de R$ 1.000,00, o salário do bombeiro ... isso aquele cara que salva ...é de aproximadamente R$ 1.200,00...
Cheguei a uma conclusão... quem trabalha ganha pouco..
Eu quis mostrar aqui... que eu abri o olho, e não vejo só minha casa, vejo o mundo... e se todo mundo começar a olhar e ver o geral, as mudanças podem acontecer na sua vida... na minha vida...na vida de um povo todo..e tais mudanças são necessárias....
E a gente pode mudar um país... fazer dele um País justo, digno... Um Lugar de gente Feliz...






Postar um comentário