sábado, 9 de julho de 2011

SEJA UM ANJO....;

Quando escrevo falo muitas vezes de passagens de minha vida... e outras tomo de experiencias alheias... como é o caso de hoje, hoje fez um sol maravilhoso, então dei uma saidinha na rua e encontrei alguns conhecidos, e no meio das conversas sempre aparece um assunto interessante, e aconteceu... encontrei uma vizinha que começou a falar de sua vida e eu toda ouvidos, eu falo muito, mas também sei ouvir... uma mulher  muito bonita, uma beleza daquela dos quarenta anos... mãe de dois filhos, bem casada... mas entrando em crise... uma crise daquelas existenciais... que você começa fazer mil perguntas sem resposta...e foi despejando tudo...a insatisfação, que esperava algo mais, que esta cansada da mesmice, que será que tudo valeu a pena...que falta incentivo... essas coisas que a gente fala quando tá injuriado e de saco cheio... normal... isso acontece...e eu ouvindo...ouvi tudo... sei bem o que é isso aos 40 anos é hora de resolver o que ficou pendente... e a hora do grito...ou da depressão.... ai você  escolhe , ai eu perguntei, o que você gostaria par sua vida?...ela respondeu preciso fazer alguma coisa por mim...alguma coisa que me faça feliz...
Taí a resposta ... é nessa hora que a gente percebe  que é único e que precisa buscar a seu próprio sentido de vida, que sua vida não depende do outro, de filhos, de amigos, que você em que buscar o que te satisfaça real e internamente, até então a dedicação é exclusiva aos outros, e a dedicação a você onde fica?...
Essa é a hora dos questionamentos e das soluções...as respostas está dentro de cada um...porque como disse cada ser é único, e cada um tem uma necessidade e uma expectativa diante desse mistério que é a vida..
Então dei toda a atenção possível, fiz alguns elogios e dei asas ao sonhos... sugeri algumas mudanças, mas coisas do bem...incentivo mesmo, compartilhei o que fizeram por mim um dia... é quase nada... mas um empurrãozinho faz maravilhas...
Tem até um post que escrevi a algum tempo... que tive anjos na minha vida...e teve um anjo especial, que eu um momento de crise como este dessa vizinha, foi fundamental, nem conhecia, foi através da tela do  computador...mas foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos...estava caída, jogando a toalha, e esse anjo me acordou... me fez despertar para a vida...renovei minhas forças...até fiquei mais bonita...voltei
escrever...voltei a estudar... voltei pra vida... e voltei a ser feliz...mas ser feliz por mim...
Esse anjo fez a diferença na minha vida... e se eu puder fazer a diferença na vida de alguém serei feliz por ser um anjo também...
Anjo todos nós somos...portanto quando ver aquele amigo meio estranho... triste, não fique alheio você pode ser aquele anjo que ele tanto espera...
Hoje eu acho que fiz a diferença na vida de alguém, as vezes a confusão e a insatisfação diante do que acontece não deixa as pessoas pensarem, parece tudo maior... e quem  está de fora vê tudo de uma forma diferente ...mais leve... e pode ajudar...uma boa conversa pode salvar alguém do pior adversário que é si mesmo...
Então seja um anjo...faça a diferença na vida de alguém... também não faz sentido passar pela vida e não ter feito nada por ninguém...não precisam de nada grande ... somente de atenção...
Eu sei o que estou falando...e sei que acontece e  sei que é verdade... que atenção e companheirismo faz um bem para quem recebe...mas gratifica mais quem dá...isso não tem preço...
Postar um comentário