terça-feira, 5 de julho de 2011

SITUAÇÃO PREOCUPANTE....

Entrou em vigor ontem dia 04 de julho, a lei que dispensa da prisão quem cometer crimes tipo leves...como furto simples, porte ilegal de armas, contrabando, e homicídio culposo sem intenção de matar no trânsito...ainda tem mais..a lei permite que os presos ainda não condenados solicitem liberdade e cumpram pena alternativa... essa mudança no Código penal tem potencial para colocar 180 mil presos nas ruas que aguardam julgamento e nem vão ser julgados...
É preocupante...não sei se isso vai dar certo, ou vai aumentar a criminalidade... dá até medo, sei que a população carcerária e grande, o custo pra manter isso tudo não é nada barato e sai do bolso de todo mundo que paga seus impostos, então ... a lei  também  se aplica a criminosos que não cometeram outro delito, ...eu teria outra alternativa, mas não  sou eu que faço as leis e nem você... eu faria uma imensa prisão rural, onde quem cometeu o delito tem que plantar para comer  trabalhar duro como milhares de brasileiros, com direito a justiça, tá cheio de Bacharéis prontos pra defender ai, teriam direito a estudar, um monte de professores por ai também querendo muito educar,  aprender uma profissão, ser útil, todo mundo merece uma chance, mas ao meu ver não andou na linha tem que pagar por isso, se ausentando um pouco da sociedade para reflexão, esse é um pensamento meu, mas ei de concordar que esse sistema carcerário não reabilita ninguém, o cara sai pior do que entrou... daí vem o medo, o cara entra ladrão de galinha e sai traficante... porque lá é tudo misturado, fica todo mundo junto...
Voltando a Lei..
então o cara pode furtar sempre e nada acontece...vai cumprir pena alternativa... tá meio confuso...não sei se vai dar certo...mas é Lei e tem que ser cumprida.
Uma coisa é furtar um litro de leite pra alimentar o filho.. isso pra mim é leve... outra coisa é furtar um carro ir ao Paraguai, trazer contrabando  ter uma arma consigo e ainda atropelar  alguém... e de acordo com que entendi esse sujeito cumpre prisão alternativa...kkk não ele pode só pode cometer um delito, isso foi mais pra ilustrar...
Pode até surtir  efeito e Deus ajude que eu esteja enganada... Mas tô com medo...
Que Deus nos proteja...
Mas quem sou eu para questionar lei.?.. eu  só procuro cumprir a lei...
Postar um comentário