sexta-feira, 15 de julho de 2011

Traçando um paralelo

Sabe como é a cabeça da gente é um turbilhão de pensamentos e questionamentos também, estava lá eu  com meus pensamentos, e comecei traçar um paralelo entre pecado e ética,  dizem que roubar é pecado e é, mas Jesus perdoou o ladrão, prostituição é pecado, ai depende do ponto de vista, mas Jesus perdoou Maria Madalena e até livrou ela da morte por apedrejamento, dizendo  atire a primeira pedra quem não tem pecado...e ai ninguém teve coragem, claro todo mundo tem telhado de vidro....Mas Jesus é meu Ídolo foi a pessoa mais ética que já existiu...Tinha tudo pra ser soberbo era o filho de Deus... e viveu na humildade e procurando a justiça até  sua morte na cruz...
Isso é apenas uma ilustração,para passar o que eu penso... digo o que eu penso, não estou aqui pra formar opinião, apenas expor meus pensamentos...
Sou católica praticante... mas acho que a igreja está um pouco fechada ao seu objetivo principal que é o amor ao próximo, a solidariedade, os conceitos da igreja estão ultrapassados não condizem com a nossa realidade, o mundo mudou e a igreja tem necessidade de mudanças.....
Deviam incluir nos pecados contra a humanidade a corrupção, a roubalheira, o protecionismo, a ganancia, e a injustiça,  quem sabe estes canalhas que se beneficiam de tudo isso ficassem com medo de ir pro inferno e repensariam essa postura irregular....
e ser mais flexíveis quanto a pesquisa de células tronco, o uso de preservativo, o controle da natalidade..e regularizaria a situação dos cristãos...
Estou traçando este paralelo porque hoje a igreja perdeu a força ...lembro-me bem que comecei a ter noção de certos valores políticos na igreja, a igreja era engajada aos sindicatos e tinha uma força grande principalmente entre os jovens... porque os jovens queriam mudanças... e lá existia uma opção que era correta e justa...a igreja não era paredes, era fé... fé em Deus e fé no próximo... te dava esperança...
Te passava conceitos de Justiça..
não digo de mudanças só da Igreja Católica, falo de uma forma ecumenica, todas em comunhão, a fim de passar um pouco de esperança e mais fé na vida pra esse povo...mostrar um norte... que ter fé é preciso...mas nada cai do céu...
O Meu Ídolo é Jesus e sempre será, minha religião primeira é essa....
Mas o papel das Igrejas na sociedade e imenso...e devem primar por mostrar aos seus fiéis os princípios éticos de uma sociedade atual...e os ensinamentos verdadeiros de Jesus são atualíssimos...
Eu pensei nisso, e tirei minhas conclusões... pense também...
Postar um comentário