terça-feira, 23 de agosto de 2011

Abuso de poder.

Fiquei chocada ao ver umas imagens mandadas para mim, a historia todo mundo já conhece a de sempre recebimento de "propina", coisas que neste  País não é novidade para mim e nem para ninguém, em qualquer cidade por menor que seja acontece... e todo mundo sabe disto...
Este fato aconteceu a um certo tempo, mas vale a pena recordar,  o crime foi evidenciado,  contra fatos não existem argumentos e a corregedoria esta correta, porém a maneira que foi feita a ação foi extremamente violenta, mais uma violência contra a mulher...seja ela infratora ou não...
A acusada aceitou ser revistada... mas queria que seu direito como cidadã fosse respeitado...ser revistada por um policial do sexo feminino é direito adquirido... e deveria ser respeitado..teve a calça arrancada por 3 pessoas...ficando nua diante dos demais agentes, e o pior de tudo que o vídeo que deveria ser arquivado foi mostrado pelos jornais..
O crime aconteceu...a pena é justa...
Mas a violência não dá para justificar, principalmente por quem executa a lei e é conhecedora...
O que aconteceu com essa cidadã, pode acontecer com qualquer mulher, independente de ser culpada ou não por algum delito...
Que eu saiba esta senhora esta presa e respondendo a processo, muito justo por sinal, enquanto toda a equipe que ao meu ver também cometeu de uma certa forma algum delito teve o processo arquivado...
Eu pensava que aquela balança da justiça cega tivesse o mesmo peso e a mesma medida para todos...
Eu estou chegando a uma conclusão que vivo em um País que respira utopia ...ou eu respiro utopia... sei lá
O vídeo abaixo traz trechos cedidos pela TV Bandeirantes (cuja íntegra da reportagem pode ser vista aqui) que mostram imagens do incidente:
Postar um comentário