sábado, 27 de agosto de 2011

LISTAS....


Esta semana li uma entrevista de Umberto Eco, um bem humorado e fantástico  semiólogo e escritor italiano, e fique fascinada pelos seus pensamentos e autenticidade, ele falava de listas... sim listas, uma coisa que nunca havia pensado mas que fazemos todos os dias ,sem perceber  usamos este recurso todos os momentos, sejam elas concretas ou listas criativas. Com ela  descrevemos o que vemos ou o que precisamos, por exemplo, uma lista de compras é necessária quando você vai ao mercado, ela esta escrita no papel ou simplesmente no seu cabeça, mas ela esta lá ...porque você sabe o que vai ter que comprar, outro exemplo claro é quando você vai se vestir, lista com precisão na sua mente o que vai usar... e os sentimentos...ele fez uma singela lista como os amantes tem dificuldade de expressar seus sentimentos e costumam definir com aspectos físicos mais ou menos assim... seus olhos são iluminados, sua boca é linda , sua pele é macia, mas se torna difícil falar de  sentimentos, pois tais sentimentos são proibidos e secretos e por mais que queiram não são  jamais listados...incrível isso..
Através das listas buscamos o significado das coisas e quanto elas são importantes para nós...tudo vale a pena ser listado.... listando meus amigos sei o que cada um representa para mim, e no final percebo que cada um tem seu  lado que me  completa, e quanto são importantes....
Começo então a fazer uma lista do que é bom e ruim para minha vida, e percebo que não existe bom o ruim...e sim coisas para serem vividas...e o peso que tem verei depois...
Faço uma lista de todos que amei e amo na minha vida, e sei que os que estão comigo merecem ser muito amados,e que os partiram me  amaram e foram muito amados por mim e mesmo não estando aqui junto ainda amo...
É Sr.Umberto Eco,  me fez perceber coisas que nunca tinha prestado muito atenção me fez pesquisar o que era um semiólogo, e fiquei fascinada pela sua genialidade, embora ache que não escrevo  lá estas coisas, estou procurando melhorar, ficar um pouco mais culta, mas acho que o que vale mesmo é o que é escrito com alma ...
A meus amigos não sei se fui muito clara... mas tente faça uma lista do que mais importa para você, nem se for na sua cabeça...talvez seria interessante listar objetivos a ser alcançados...o meu é ser sempre feliz ...escolha qual e seu e trace suas estratégias para alcança-los...



Postar um comentário