domingo, 7 de agosto de 2011

Somos Divãs

Todos nós necessitamos exteriorizar nossas emoções, um vez eu disse que nós mesmos somos nossos analistas...e acredito nisso... mas precisamos ter confiança em determinados momentos para dividir com as pessoas os nossos sentimentos, frustrações e desejos... senão a gente explode em em meio a esse turbilhão de emoções...
Neste momento ter amigos é fundamental...mas amigos confiáveis e que de preferencia confie em você também...porque ai é uma troca...e essa cumplicidade é muito importante...
Cheguei um dia a pensar que tudo na vida deveria ser mantido em segredo...mas isso causa muita angustia, além de fazer um mal tremendo ao corpo e a mente...
As vezes o ouvir alguém,  seja qual for o seu problema...pode  salvar uma situação e até mesmo esse alguém, a interação é importante sempre...daí a necessidade de cativar amigos... agregar pessoas em nossa vida....
Esta troca é necessária. Cheguei a pensar um dia que poderia viver de uma forma isolada...mas não dá...preciso das pessoas e as pessoas precisam de mim...
Posso dizer uma coisa de mim.... a vida esta sendo minha grande escola...nessa escola acredito que estou no ensino fundamental... certos valores estão caindo e outros aparecendo de forma vital...
Eu virei uma esponja... só que hoje com o amadurecimento sei distinguir o que deve ser absorvido e o que deve ser descartado. A vida é um eterno aprendizado... nós nunca estamos prontos... sempre há algo novo e espetacular a ser descoberto...Basta querer e não ficar fechado em um mundo criado por nós mesmos, as portas e janelas de nossas vidas devem sempre estar abertas...sempre teremos algo a acrescentar nos outros e algo a ser acrescentado em nós...nesse novo mundo não há espaço para julgamento só aceitação..
.
.
Postar um comentário