sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mudar o mundo....

Parece loucura, mas não é...
São com simples atitudes que se consegue pelo menos almejar isso, basta ter boa vontade e querer muito, e nós sabemos que isso pode acontecer...
As nossas atitudes contam muito, a solidadriedade é a primeira atitude, e não é aquela de se desfazer das roupas que você não usa mais que estão lá no fundo  do armário, isso também conta , mas não é só isso, a doação não precisa necessariamente ser só material, tem que ser doação de tempo, sim aquilo que é mais precioso nos tempos de hoje, seja só para ouvir, ou ajudar em algum tipo de dificuldade, só a presença "muda", já faz uma imensa diferença para quem precisa.
Outra atitude importante é o respeito, cada um é único e merece respeito em suas opções, seja ela qual for a nós não cabe julgamento, e o respeito pelas pessoas é o caminho para um mundo melhor.
A Tolerância, este a de se ter sempre, nada de se irritar somente porque você não concorda com determinada coisa, ou porque o transito está caótico, a fila tá longa, alguém fala algo que fica atravessado, tolere, vai ser bom e evita confusão
Preservação essa é aquela que pede uma urgência especial, preservar a água  e a natureza. E hoje especialmente estou chocada, ao ouvir a notícia que vão fazer desmatamento por conta de obras para a Copa do Mundo, é inadmissível uma atitude como essa nos dias de hoje onde o mundo grita para poder respirar.
Paciência,além de ser uma atitude e uma das mais belas virtudes, tenha sempre em mente, cada pessoa tem o seu próprio tempo inclusive nós...espere sempre...
E por fim o Amor... Ah!! o amor, não falo só do amor entre os amantes e enamorados, falo  de um amor maior,aquele que rege as nossas vidas, o maior amor que é de nós para com o mundo e todos que nele existem, o amor que leva ao compadecimento pelo sofrimento do outro, o amor que levanta o caído, o amor de atitude propriamente dito, aquele que não estabelece cobranças ,que não pede nada em troca ,o amor maior que nos leva a Deus.
Então se cada um de nós, refletirmos que as atitudes podem sim levar a mudança intima , e como uma coisa leva a outra e o que é bom contamina de uma maneira boa , podemos reverter com isso tudo e mudar sim o mundo, eu estou disposta a isso e você?

Postar um comentário