sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sem medo de errar.

Nós somos avaliados diariamente, seja por amigos, parentes, professores e por nós mesmos. Mas cada um sabe claramente seu valor e sabe como alcançar seus objetivos.
Mas o medo de errar as vezes apavora, porque avaliação nada mais é que um modo de aprovação. E como  vivemos em uma sociedade, temos a necessidade de sermos aceitos e ter nosso valor reconhecido.
Mas será que essa aceitação, as vezes não se trata apenas de convenções a serem seguidas  para agradarmos os que nos rodeiam, e será que é isso que realmente queremos?
Em minha vida, já passei por todos estes estágios para ser aceita, seguir regras pré  estabelecidas, fazer o que os outros achavam correto, medo de ser avaliada negativamente, e isso me incomodava demais. Resolvi um belo dia, seguir as minhas próprias regras,o que eu acho correto. Conclusão levo uma vida muito mais tranquila e menos angustiante, hoje não tenho medo de errar, eu me arrisco, o desafio é só meu, e as expectativas a mim pertencem, levo a vida leve, sem  atropelos, e sem satisfações a dar, e isso me tornou uma pessoa mais feliz.
Quem está no comando sou eu, gosto de ser avaliada pelo que sou, não pelo que queriam que eu fosse.
E errar é o  melhor caminho para o acerto.  Não tenha medo de errar você também, isso faz parte da vida e só te faz aprender.

Vamos viver, complicar menos, não nos importarmos  com problemas pequenos, a cada um cabe as alegrias e as tristezas que vierem...
Postar um comentário