terça-feira, 18 de outubro de 2011

Educação é o caminho.

A violência é um problema que assola as grandes capitais brasileiras, isso é sabido por todos, e um realidade geralmente televisionada, e choca quem vê isso diariamente.
O mundo vive as custas de seus medos, assim funcionam as poderosas estruturas, o medo custa caro, o seguro de carro, seguro residencia, o seguro de vida.
E somos ameaçados e envolvidos pelo pânico, e esse medo já é hereditário, dá medo de deixar seu filho usar um tênis legal, o celular tem ser usado com cuidado pra não chamar atenção.
Mas qual o caminho que deve ser usado para que possamos ter paz e tranquilidade?
O caminho ao meu ver é uma nova política educacional, o governo deve investir em educação. Uma educação de qualidade, que trate o cidadão com respeito, e mostre valores morais e cívicos, que formem cidadãos que saibam respeitar, que os pais sejam colaboradores na formação do caráter, que sejam presentes e vigilantes.
Quem sustenta o tráfico de drogas é provado que é a classe média, é quem tem dinheiro para pagar. Esses pais destes jovens não pecam pela ignorância, pecam pela ganância, e negligenciam seus filhos e a  culpa é do favelado, pais de classe média repensem seus valores. Ora, se não houvesse quem subisse no morro, o trafico seria fadado ao fracasso.
Para essa geração só a punição resolve, mas temos que pensar a longo prazo, para que tenhamos menos notícias de violência, de trafico e de morte. 
Temos que pressionar os poderes públicos e faze-los entender que só com um boa educação se corta o mal.
Um povo educado  tem discernimento, pensa e  sabe o que é melhor para si, e não entra em nenhuma roubada. Portanto está na hora de Educar, ou será que pensam: é melhor ter um povo ignorante, assim é mais fácil de manipular? dúvida!!!
Políticos comecem a pensar no todo, deixem de pensar em partes.
O todo é  mais importante, pelo amor de Deus mexam-se... eu estou cobrando  :Ação.
Postar um comentário