terça-feira, 4 de outubro de 2011

Em nome da Fé.

Eu fui criada em uma família católica praticante, e aprendi desde cedo a importância da fé na vida de uma pessoa. E tinha fé, e tenho até hoje muita por sinal, mas confesso muitas vezes fui a igreja por força do hábito, ou por obrigação. Mas, também fui por vontade desse encontro espiritual que o ambiente da igreja  trás, ou pelo menos achava que trazia.
Fiquei um ano todo sem frequentar a igreja por conta de não poder ir, tinha uma missão mais importante e Deus sabe qual é .
Depois de tudo que passei durante esse ano fui algumas vezes à missa, mas comecei a observar atentamente o ambiente, fui até crítica. Então dentro de mim fiz alguns questionamentos, se era isso mesmo que Deus queria de mim, então em uma conversa com "Ele", fui perguntando e tive algumas respostas, mas as respostas eram minhas. E fui tirando minhas conclusões: a igreja em si não são paredes.Com paredes é uma organização, que requer administradores então é quase uma empresa.
Fé independe de religião ou dogmas, Igreja é o coração da gente, é a prática de coisas boas como caridade e amor.
E eu não estou vendo, esses valores apresentados nas Escrituras sendo obedecidos, como deveriam, isto independente de religiões, eu vejo um comércio  da fé, com obrigatoriedades.
É ótimo ter comunhão com a comunidade, é um encontro necessário, mas quando se vai de alma, não só de corpo, e vejo muita gente só de corpo, e o pior julgando os outros, aí eu pergunto quem peca mais?. Portanto gosto sim de ir a igreja, mas quando meu coração manda e não porque tem que ir, como eu faço é considerado pecado isso diante dos homens e da igreja, mas o que me importa é que Deus pensa, e como sei que Deus é bom, acho que ele diverge desse pessoal, porque "Ele" fechou comigo, quando me deu força para seguir, porque me conhece e eu O conheço, porque é Nele que tenho Fé, não em paredes ou em homens.
Deus quer uma coisa só, Amor..
Que tenhamos amor uns pelos outros...
Que nos compadeçamos pelos que sofrem,isso é amor.
Que nos alegremos na vitórias do outro,isso é amor,
Enfim que sejamos pessoas do bem.
E amor é algo que não é edificado com tijolos,
Amor, é o tijolo que nós enviamos para Deus.
Não sou contra a nenhuma religião, sou católica. Não renego minhas origens, porém esta é a minha verdade hoje.
Postar um comentário