terça-feira, 25 de outubro de 2011

IMAGINA SE TODOS SÓ GOSTASSEM DO AMARELO, QUE CHATO SERIA....

O mundo que vivemos é cheio de diferenças. Mas o que mais "pega" nessas diferenças, são as relações pessoais.
Por que será que isso acontece?
As pessoas gostam de moldar os outros a sua imagem, aqueles que não se encaixam no nosso modelo ideal, que não são como nós, simplesmente isolamos, deletamos e dizemos que não gostamos. E pronto.
Será que somos tão perfeitos assim? os defeitos são só vistos no outro, esse é tal julgamento.
Assim que são formados os grupos, mas não pensem os formadores de grupo de plantão, que o convívio com os iguais é sempre um mar de rosas, os conflitos existem e quando isso acontece , quer dizer quando as diferenças aparecem é que percebem o defeito do outro, ai esse também passa ser excluído, tenho visto esta situação com uma certa frequência.
Hoje em dia, meus conceitos estão mudando, procuro aquele que é diferente de mim, eu conheço meus defeitos e qualidades, e também não preciso de quem concorde o tempo todo comigo, não preciso  de espelho.
Preciso aprender e preciso ensinar. A relação humana é uma troca, não uma carta de concessões.
Tem que ter é muito respeito, prefiro aquele amigo que ninguém quer. Assim tenho a chance de conhecer um lado diferente, e  talvez um lado maravilhoso que as pessoas perderam a oportunidade de conhecer.
Se o fruto é colhido antes do tempo, ele é amargo. Mas se espera o tempo de colher vai ver que é um fruto delicioso.
É preciso simplesmente aceitar as pessoas como elas são. Mas infelizmente temos que aprender, e só aprende que ousa,quem tenta, quem faz diferente.
Postar um comentário