domingo, 30 de outubro de 2011

VERGONHA ALHEIA

Eu estou assuntada com as pessoas!!!
Ontem ficou em evidência nos meios de comunicação, a notícia sobre o câncer diagnosticado no Ex Presidente Lula,  e a reação das pessoas em  relação a isto me deixou triste, assustada e ao mesmo tempo indignada.
As  críticas quanto ao SUS que realmente deixa muito a desejar, não pode sobrepor a humanidade, que deve existir dentro dentro de cada um.
Será que tudo é motivo de crítica, será que ninguém pode enxergar uma luz ao fim do túnel, e assim tornar-se uma pessoa melhor, que pelo menos se compadece pelo sofrimento alheio, parece que ao invés de darmos passos para frente, estamos fazendo o caminho inverso, e isso me causa infinita tristeza e quase desacreditando da humanidade.
Mas para os desavisados e mal informados, existe sim um lugar onde o SUS funciona de maneira plena e constante, com humanidade e respeito pelo paciente é a FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS, este hospital é referencia mundial no tratamento de câncer mantido pelo SUS, lá todo mundo é igual, não existe diferença de tratamento, eu indicaria este hospital para o tratamento de Lula, isto se tivesse acesso, mas como não tenho, peço que tenha força, determinação e fé, porque é difícil.
E para os críticos de plantão, coloquem-se no lugar das famílias que sofrem com está doença, e que jamais nenhum dos que fazem este tipo de crítica para atingir hoje o ex presidente, nunca passem por isso.
A crítica é necessária sim, mas em momento oportuno, não use de uma tragédia na vida de alguém para fazer,isto, além de nojento é desumano.
O meu sentimento hoje diante do que estou lendo por ai é só um "VERGONHA ALHEIA".
Postar um comentário