sábado, 5 de novembro de 2011

Adoro meu cachorro, mas as pessoas são incríveis....

Tenho lido e ouvido muito está frase " Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de meu cachorro." Sem dúvida é uma frase de impacto, gosto muito do meu cachorro também, mas ele só aprendeu até agora a me ouvir, e me dar carinho, estou tentando ensinar ele falar, mas tá difícil....Claro que está frase parte de alguém que teve  um decepção e o primeiro passo na revolta é generalizar, sabemos que não é bem assim.
As pessoas mesmo que não queiram precisam se relacionar uma com as outras, e isto necessita a prática de gostar, e vou mais além, não só gostar como  aceitar as pessoas como elas são, e de maneira alguma tentar muda-las, pois sem sombra de dúvidas seria muito chato se  todas fossem iguais. As diferenças são necessárias, e o fato de alguém discordar de você não significa que te odeia, e você precise riscar de sua vida, claro que a primeira reação é a raiva, mas releve, isso é cultural , não somos acostumados com o "não", o "não "choca, o "não" magoa, mas o "não" tem hora que é necessário.
Portanto deixe de bobagem o teu cachorro é importante, mas as pessoas também são, e precisam muito de você...
Cada um é, como é, você também é diferente...Não existe mágica que mude isto... A vida é assim...então na dúvida, aceite todos como são, e desculpe seus amigos...
Postar um comentário