sábado, 26 de novembro de 2011

Amar é assim....

Se existe um amor incondicional é o amor de mãe, este é absoluto. Não mexam com nossas "crias", viramos verdadeiras leoas.
Nascemos para o amor, somos feitos desta matéria. Há outros amores que são supremos como, o amor pela família, pelos amigos, pelo próximo, pelo seu "pet", entre homem e mulher, este ultimo pode sofrer turbulências e variáveis, mas isto é normal.
O amor é muito complexo,  é um misto de outros sentimentos, e existem ações que mostram a sua plenitude e demonstração.
Para amar há de se ter sempre em mãos, compreensão, tolerância, perdão, compaixão e desapego. É não ficar preso a convenções medíocres, de alguns gestos, palavras e ações que nos desagradam isso são coisas que matam o amor. E quem ama de verdade não faz conta disto.
Lembremo-nos que essa vida é transitória e passageira, que a unica coisa que  levamos daqui, é o quanto amou e foi amado.
E como trazer essa energia do amor para dentro de nós?
Parece que é complicado, mas é mais simples que imaginamos, o sorriso, a gentileza, a atenção que enviamos para os outros é um ato de amor e ele reflete e volta;
releve magoas e ressentimentos, perdoe, isso é amor;
seja paciente, tolerante, expresse-se com calma, alegria, esperança e carinho;
pense que você não é o único neste mundo, ame as pessoas além dos interesses do seu ego;
respeite o outro, como gostaria que fosse respeitado, e por fim olhe nos olhos... Ai sim, você verá que valeu a pena, porque verá o seu amor refletido nos olhos do outro.
Postar um comentário