sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A chave do conhecimento dimensiona um novo mundo.

Até há alguns meses atrás, achava que meu mundo estava bom, que não precisava nada de novo, que o que tinha era suficiente e nada mais necessitava. De repente, veio uma vontade imensa de mudança, que experimentar algo novo, que fosse realmente bom para mim. Este meu mundo estava estreito demais, precisava ir além, e sabia que podia. E foi o que fiz, voltei a estudar,e neste contexto me descobri novamente, como pessoa que vive numa sociedade e também é responsável por ela, que certas coisas não  tem  a importância que eu dava, e o que não era muito relevante hoje é de extrema necessidade...
E definir esse sentimento as vezes é difícil, mas é bom sentir o prazer de aprender, ver que é capaz, que pode superar dificuldades, coisas que dentro de casa isolada do mundo jamais descobriria.
E lá fora tem um um mundo cheio de isso para quem quer. Não estou almejando uma carreira profissional, porque neste PAÍS  você passou dos quarenta cinco já não serve mais.
Mas meu objetivo não é esse, meu objetivo é adquirir cultura, poder falar outros idiomas, enfim ter um entendimento melhor e mais amplo  do mundo...
O conhecimento trás isso, e acho que principalmente quero ser exemplo para meu filho, mostrar com isso que nunca é tarde, mas quanto mais cedo correr atrás disso melhor. E só com esforço e dedicação você chega lá.
Postar um comentário