sábado, 12 de novembro de 2011

Mudança de Hábito.

Estava eu até agora conversando com minha amiga Ana, e ficamos horas falando, mas falando de nossas próprias vidas, que já rende assunto "pra burro". Seria mais ou menos um balanço de o que foi e o que é hoje.

E essa nossa amizade nos dá a liberdade de abrir o coração, porque temos intimidade suficiente para isso, e no meio deste nossos assuntos, ela me falou:  isso é um assunto muito bom para seu "blog". E o que falávamos era a respeito da mudança de postura e até de hábitos.

De treze anos para cá vivia uma vida pacata, simples, feliz, uma vida de esposa e mãe, porque desde que tive meu filho resolvi cuidar dele, já que havia demorado para tê-lo e a situação financeira razoavelmente estável, resolvi me dedicar no cuidado a ele, e foi assim até a tragédia da morte do meu marido.

Durante um certo tempo, mantive a tristeza e o luto, que durou até aproximadamente até 6 meses atrás, ai minha vida deu uma virada impressionante, as coisas foram acontecendo rapidamente, volta aos estudos, retomada das amizades antigas, um ar novo surgiu em minha vida, foi um desabrochar interior,uma mudança brusca, mas foi necessária, talvez a decisão mais importante da minha vida, foi querer viver. E a necessidade de mudar de condição foi sofrida, porque um lado queria o outro se negava a desvencilha-se de um passado e uma vida que não existia mais. Não sei se quem está lendo consegue me entender, minha amiga me entendeu, e também ficou surpreendida com toda essa mudança, resumindo a ópera, vivi em um ano uma vida inteira, talvez eram sonhos adormecidos ou negados, que dei chance de reaparecerem.

Isso não quer dizer que não fui feliz durante esse tempo, fui sim, fui muito feliz. Mas depois de tudo que aconteceu estava a beira do caus minha vida. E ai tive que ter a atitude, a coragem e dai veio  a mudança...
É foi a melhor coisa que fiz, talvez foi a primeira vez que fiz algo por mim exclusivamente. Acredito que essa atitude pode ter mudado minha história de vida, porque a vida não é feita de finais felizes,a vida é feita de momentos felizes, e é isso que eu quero ... Porque a vida é uma viagem e tem que ser desfrutada ao máximo, e ser saboreada com prazer, e fazer aquilo que se quer, e te faz sentir bem, que te faz se sentir vivo e que te faça feliz. Mas feliz por você, sem depender da felicidade alheia, só depende da gente para ser feliz. E toda essa mudança me tornou uma pessoa melhor, e isso me fez um bem incrível....
Postar um comentário