sábado, 24 de dezembro de 2011

OS NATAIS DA MINHA VIDA

Guardo com muito carinho na minha memória os meus natais. Venho de uma família católica que sempre valorizou ao máximo esta data e seu significado sempre foi o principal, mas sempre havia uma mesa farta. Minha  mãe preparava tudo com muito carinho, era uma data sempre muito aguardada por mim, a casa ficava cheia, amigos, parentes sempre apareciam para passar a ceia conosco. Realmente o natal era mágico.
Mas com o tempo o meu jogo  de felicidade natalina foi perdendo algumas peças importantes para mim, e juntamente com isso perdendo a unidade,pensei um dia que nada violaria meu natal.
Não tinha mais a mãe e o pai, era na casa deles que a magia acontecia.
Foram buscadas alternativas, a festa tinha que acontecer, mesmo sem eles, não era mais a mesma coisa...e também não havia como ser.
Em 2009 foi o ultimo natal com meu amor, e o pior é que eu sabia disso, a minha casa estava cheia, mas eu estava completamente oca. Já com uma previsão nada favorável pelo ano seguinte...
No ano seguinte lidar com a falta de mais uma peça no meu jogo da felicidade natalina foi difícil, é uma data tão marcante, e que eu gostava tanto, e de repente virou uma tortura, mas sem revolta, procurei  focar no aniversariante só ELE  poderia me ajudar... e me ajudou..
Este ano meu conceito Natalino  mudou, não precisa de casa cheia ,mesa farta e troca de presentes, meu natal é renovação é o renascer diário e constante. É o meu descobrir, e esse ano foi um ano muito especial... Eu agradeço ao Meu querido Aniversariante por isso, essa energia que vem dá fé tem o poder de mudança...
Mesmo com toda essa consciência que hoje tenho, certamente minhas peças de felicidade natalina me faram falta, não só hoje, mas por toda minha vida...
Um ótimo natal para todos, e que possamos fazer todos dias este renascer.Essa renovação em nossas vidas.
Devemos nos tornar pessoas melhores para nós e para o mundo...Acho que isso é viver o NATAL...
Postar um comentário