quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bons tempos, mas a evolução é necessária...

Eu estava aqui com meus pensamentos e lembrando da bela vida que tive. Meus amigos, a escola recordações, tempo bom que foi vivido, e lembrei de algumas coisas, que certamente fizeram parte da minha vida e da vida de muitos que estão lendo este post, lembro da fubeca que brincava com meu irmão,carrinho de rolemã,queimada, futebol na rua, peteca que a criançada de hoje nem sabe o que é, tinha um brinquedo que chamava vai-e-vem,que cansava muito, mas hoje seria de grande utilidade para manter durinho os músculos do braço, tinha jogo de varetas, aquelas coloridas. O jogo cai não cai, o Genius, ah! esse a Aninha tinha, a gente brincava muito, o Banco imobiliário era do Eduardo, mas depois meu irmão comprou um também.
Tinha as canetinhas Silvapen, e depois vieram as Ponta porosas, nossa era muito legal. O tênis da moda eram os da rainha principalmente o Iate, depois chegaram os All star, calça era Levi's(tinha de botãozinho, carpínteiro, cintura baixa).
Ensino médio, minha fase mais politizada, gremio estudantil, fui apresentada a MPB, ótima fase.
Depois vieram os bailinhos de garagem, logo depois as Discotecas, a gente se produzia toda, ninguém levava bolsa só o RG no bolso, íamos de ônibus, naquele tempo não tinha tanto perigo quanto hoje.
Depois a época de namoro, o namorado tinha que ter um Fusca rebaixado, ou Chevette, o toca fitas era o tal do Tojo ou RoadStar não podia faltar o equalizador, aqueles de gaveta, que quando o garoto saia do carro carregava aquele trambolho, como se fosse um troféu, aquelo significava status, nossa quanta bobagem. Hoje isso seria ridículo.
Se pensam que roupas coloridas é novidade ,não é não  é cópia dos anos 80, revolução musical com rock nacional.

Mas a evolução chegou e nós acompanhamos toda a modernidade, o importante é isso, lembrar do passado, mas com o olhar voltado para o futuro, e saber que o que foi vivido nessa época a gente viveu, curtiu e se divertiu, e que o mundo reserva muitas outras coisas que iram fazer novas histórias em nossas vidas.



Postar um comentário