sexta-feira, 2 de março de 2012

Existe o certo, o errado e todo o resto.(Cazuza)

"Existe o certo, o errado e todo o resto.", essa é uma frase de Cazuza (1958-1990), foi conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, e é considerado um dos melhores compositores da música popular brasileira, no que eu concordo plenamente.
Mas voltando a frase, acho que cada um, tem uma leitura para ela, cada um vê as coisas de uma maneira. O que é certo para uns, pode ser errado para outros, e vice versa.Ninguém é detentor da verdade absoluta, pode ser dono de sua verdade, cabê a cada um escolher a sua. 
Fazer com que sua verdade seja aceita por todos é arrogância demais. Pior ainda é subjulgar o outro a sua ordem e vontade, escravizando o respeito alheio,plantando assim um sentimento horrível que é o ódio , quem age dessa forma só consegue isto.
A tolerância abre espaço ao respeito e a "todo esse resto", escrito na frase do poeta. O certo e o errado, talvez não exista, o que talvez exista seja " todo resto". 
E a vida é tão curta para pensar e julgar o certo e o errado dos outros, vamos nos preocupar com a "nossa verdade", e em nossa consciência, ela é a unica que nos julga e nos perdoa.
Porque o tempo não pára,não pára não, não pára...

Postar um comentário