quarta-feira, 7 de março de 2012

Maria, Maria...8 de março.



Dia 8 de Março pode ser só mais uma data no calendário internacional para muitos, não é feriado, não é ponto facultativo e muitos nem sequer sabem o "pôr que";
Tudo começou no dia 8 de março de 1857, quando operárias de uma fabrica de tecidos na cidade de Nova York, decidiram entrar em greve, reivindicando melhores condições de trabalho, redução da carga horária de trabalho, equipação salarial com os homens, e que fossem tratadas com dignidade no trabalho.

O resultado da manifestação foi trágico, 130 mulheres mortas, a fábrica foi trancada e incendiada, as trabalhadoras foram carbonizadas, em um ato desumano.
A data não era somente para comemorar esse dia marcado pela tragédia, e sim para ser realizado debates e reuniões, e definir o papel da mulher nos dias de hoje na sociedade.
Tais debates, levam a reflexão, e nos conduzem cada vez mais a novos horizontes e a novas conquistas. Hoje a sociedade não é mais formada por patriarcas e sim matriarcas, mulheres que encaram sozinhas o sustento de manter o lar, a educação dos filhos e a formação profissional.
Já foram dados passos largos para a conquista da igualdade, mas ainda há muito que percorrer, para que tenha valido a pena aquela manifestação que vitimou nossas 130 Marias.
Somos todas Marias de uma forma ou de outra, muitas sofridas, mal amadas, violentadas, mães, esposas , MULHERES, que desejam firmemente, serem amadas, reconhecidas, respeitadas e felizes....
Marias, uma gente que ri quando deve chorar, e tem a estranha mania de ter FÉ na vida....
Feliz dia de Maria... Feliz 8 de março... Feliz dia da Mulher...













Postar um comentário