domingo, 29 de abril de 2012

DEPRESSÃO A DOENÇA DO FUTURO.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, nos próximos 20 anos a depressão será a doença mais comum no mundo, e irá afetar mais pessoas que qualquer outra doença, superando as doenças  como doenças cardíacas e o câncer.
Ainda de acordo co OMS, os países mais pobres são os mais afetados. Esse doença requer diagnóstico e tratamento.


Acredito também que seja a doença que mais afetará as pessoas, sei bem como é,  e fujo dela como o diabo da cruz, porque sei bem os efeitos que pode causar em uma pessoa, vivi isso bem de perto, este é o tipo da doença que mata não diretamente, mas propicia que outras doenças entrem no corpo e mate vagarosamente.
No entanto, creio que a doença afeta todas as camadas sociais, claro que nas camadas  mais pobres o que conta mais é o fator financeiro, a dificuldade na vida, a falta de ver uma luz no futuro.
Porém pode acontecer com qualquer um, uma perda, um grande sofrimento, são as principais causas da depressão. Mas tem saída, há meios para fugir desse fantasma, se eu consegui, qualquer um pode, requer ter esperança e confiar em si, não ter dó de si mesmo e procurar um objetivo para que a vida continue, pode ser que você que esta lendo ache que é um monte de bobagens o que eu digo, mas sei o que é isso fiquei a beira dela, mas escapei, aí entra o amor próprio, uma força que nenhum remédio pode te dar. 
Essa pesquisa tem embasamento científico e quem sou eu para contestar, aliás já concordei , mas acredito que possa ser revertido, principalmente por quem começa sentir os sintomas, procure algo que te faça bem, fuja de maus pensamentos, leia, distrai-se, faça algo de bom para você e por você, isso já é um bom começo.


Postar um comentário