sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mudanças são necessárias, encare este desafio.

"Não há nada constante, exceto a mudança" (Heráclito)


A mudança é algo necessário em nossas vidas. Porque as coisas mudam, as pessoas mudam.E é só a mudança nos faz aprender coisas novas, experiências novas que nos levam a aprendizagem e talvez seguir outros caminhos.
Mas relutamos muito, não sei se por medo do novo, ou talvez por estarmos em uma zona de conforto, a tal da acomodação com a situação, uma frase popular resume esse pensamento: "Tá ruim, mas tá bom."
Por exemplo, o trabalho não está bom, mas você permanece lá, mesmo descontente, sendo que sabe que tem potencial para mais,  continua na zona de conforto,porque bem mal o salário está lá todo mês.
Alguém te convida para praticar uma nova modalidade esportiva, você nega, acha que está velho demais, que não tem resistência, não tem tempo, sempre existe uma justificativa.
Ah! minhas amigas casadas que já não estão felizes, que se sentem rejeitadas, e muitas vezes humilhadas, o casamento já não é mais o mesmo, a rotina fez isto. Mas não há necessária a separação,talvez a MUDANÇA de postura já é suficiente. Mas para isso há de se ter coragem, portanto vamos saia do conformismo e mude já.
Eu precisei mudar para continuar vivendo. Minha mudança foi radical, e hoje vejo que o medo é coisa que não existe, tem que ter  vontade de mergulhar no desconhecido, no desconhecido que mora dentro de cada um de nós, e procurar ser feliz, mas um felicidade interna, que te torna uma nova pessoa, uma pessoa melhor, mas sem deixar o principal que é a essência.
Precisamos de mudança todos os dias de nossas vidas, mudança de hábitos, ideias, ver o mundo como um todo, e não viver no nosso pequeno mundo esperando que as coisas caiam do céu. A evolução é  necessária e você é parte de tudo isto. Nesse contexto todos nós fazemos parte.
Não tenha medo, mude, se faça feliz! Mudanças são necessárias, encare este desafio!

Postar um comentário