domingo, 15 de julho de 2012

AMIGO HOMEM.

Desde que me conheço por gente tenho uma relação bem positiva com o sexo masculino, começando pelo meu pai que era uma pessoa extraordinária que foi meu grande amigo. Por ser criada com um irmão era inevitável que trocaria a boneca pela bola, ele era mais velho e mandava na brincadeira, e eu gostava disso, sempre achei que brincadeira de menina era meio chata,  as brincadeiras de menino eram mais divertidas.
Na escola meus melhores amigos eram os meninos a bola nos unia. Claro era como qualquer outra menina,tinha as minhas vaidades , mas que preferia ter os garotos como companheiros de brincadeira, não havia intensão de ficar, namorar ou qualquer coisa parecida, era uma amizade pura. Sempre os achei mais confiáveis e confidentes perfeitos e detalhe nunca vão invejar sua roupa ou sapato.
Na adolescência também tive um amigo marcante, era aquela pessoa que sabia ouvir, conversava a respeito de tudo, inclusive dava até palpites nos meus namoros. Grande amigo que também partiu, para não voltar mais.
Meu marido costumava questionar que não poderia haver uma amizade sincera e sem interesse entre um homem e uma mulher, isso sempre discordei e hei de discordar, amizade não tem sexo, é um sentimento que une pessoas que se gostam de forma fraterna sem apelo nenhum, na realidade viramos irmãos.
Em uma fase muito difícil de minha vida, apareceu mais um amigo, que não pedia para eu parar de chorar, deixava eu livre para que pudesse amargar minha dor.Mas que no momento certo me fez perceber que ainda tinha vida e merecia vive-la.
Tenho várias amigas mulheres e amo cada uma delas, porém é possível ter amigos homens verdadeiros. Não vou deixar o nome de nenhum deles, mas eles sabem quem são. Os de infância continuam sendo meus amigos o tempo só fortaleceu. Os que chegam sejam bem vindos.
Hoje é Dia do Homem e acho que mereciam minha homenagem.



Postar um comentário