domingo, 1 de julho de 2012

CONSCIÊNCIA X REPUTAÇÃO

A sociedade define os padrões de conduta e convivência, porém muitas vezes são baseados e valores criados na antiga aristocracia e dogmas religiosos, que hoje em dia não servem de parâmetro para uma sociedade tão diversificada com a nossa.
Acredito que as pessoas hoje carregam valores próprios, definidos pelo que lhe  trazem felicidade e bem estar. Muitas vezes choca a sociedade algumas atitudes de conduta, porém em um mundo diverso devemos aprender a respeitar, é o primeiro passo para civilidade. 
Muitas vezes temos vontade de bater as asas, e não fazemos, por conta de nossa reputação, tendo em mente a preocupação com  que o outro vai pensar, e deixamos de viver coisas fantásticas que podem mudar o rumo de nossas vidas.
Hoje eu prezo por minha consciência, é o que sou, não me escondo atrás de valores pré determinados, tenho minhas próprias regras de conduta, tenho a minha verdade que é só minha, e que cada um tenha a sua, e lute por ela.
Reputação é um termo que a sociedade criou para calar a voz, aniquilar e intimidar as pessoas, em nome de falsa moral que sempre imperou. Eu prefiro uma palavra que talvez trouxesse mais felicidade ao mundo que é respeito. Mas não só como palavra que sai da boca e sim como atitude concreta que traz  mudança no mundo. 
Para terminar meu último recado: Preocupe-se mais com sua consciência que com sua reputação, consciência é o que você é, reputação é o querem que você seja. Coloque na balança e perceba o que é mais importante para sua vida.

Postar um comentário