quinta-feira, 19 de julho de 2012

NÃO CRIE EXPECTATIVAS.

A vida me ensinou nestes anos a não criar grandes expectativas principalmente com pessoas, mesmo porque as relações são difíceis e instáveis sejam elas de que tipo forem. As pessoas mudam muito, a forma de pensar, a forma que recebem informações refletem com o passar do tempo na  sua forma de agir, tornando para nós verdadeiros desconhecidos. E cabe a nós aceita-las ou descartá-las; o mais nobre seria mante-las junto conosco aceitando as mudanças ocorridas, e voltar a conhece-las mesmo com as opiniões modificadas e acreditar que a essência continua lá, que basta explorar  esse ser e encontrar nele
 o que sempre existiu, e que você tanto admirava, e quem sabe amava.
Entretanto, criamos muita expectativa diante disso, coisa que não deve ser feita, talvez porque não haja disponibilidade suficiente para tudo que esperamos e queremos dos outros, sempre queremos mais, nunca é suficiente. Neste caso use sua empatia, coloque-se na situação idêntica, e veremos que somos todos iguais, mudamos, não somos mais os mesmos, e quem sabe criamos nos outros expectativas falsas sobre nós. 
Uma coisa é certa, quer ter certeza de algo tenha um cachorro, este sim  você saberá  que atitude terá. Ele tem um dono e ama esse dono. Nós não somos donos e, não temos donos, portanto, não crie expectativas com seres da mesma raça. 






Postar um comentário