terça-feira, 31 de julho de 2012

FORMAÇÃO ACADÊMICA PARA POLÍTICOS JÁ.

Eu estava aqui pensando com meus botões, para exercer a medicina é necessário se formar médico, para lecionar é preciso formação no magistério ou em matéria especifica, para ser advogado é cursado o Direito, e por que para ser vereador; prefeito; deputado; senador ; Presidente, não é necessário formação alguma? Ora, são cargos de suma importância e que refletem diretamente na vida das pessoas, e não é necessário para ser político estudar Politica, muito engraçado isso. Sei que está garantido pela constituição o direito de qualquer cidadão candidatar-se a qualquer cargo eletivo.  Mas quem escreveu a constituição foi os comuns eleitos, o que torna para mim algo para benefício próprio.
Existem "políticos" eleitos que não sabem ao menos a letra do Hino Nacional, e na verdade não sabem nem o que fazem lá  além de ganhar seus ricos salários, e desfilarem com gravatas de nós mal feitos e de tremendo mal  gosto pelo saguão do Congresso, concedendo entrevistas de teor ignorante, que soa ao meu ouvido com desaforo e afronta a minha inteligência, e que me faz pensar desta forma.
Talvez. quem sabe se fosse exigida essa formação política, o nosso País teria mais credibilidade diante dos olhos da população e do mundo, no mínimo  a  noção do que é Politica, pelo  menos teríamos a ilusão  de que sabem o que fazem e são conhecedores do  que é processo político.
É como a formação do Ministério, quem for Ministro da Educação, tem que ser professor e da rede Pública porque esse sim conhece diretamente o que é, Ministro do esporte alguém que foi esportista e conhece o drama do atleta nesse país. e assim por diante, cada macaco no seu galho.
Enquanto tivermos elegendo, palhaços, humoristas,  cantores, jogadores de futebol decadentes, este País continuará sendo uma comédia mundial. E nós uma platéia de bobos que tudo aceitam, sem ao menos questionar.
POLÍTICOS COM FORMAÇÃO ACADÊMICA JÁ.
Postar um comentário