sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A decepção pode acontecer, mas ela nasceu de alguém que admirava...

Hoje me perguntaram se sofri decepção em minha vida. Minha resposta foi: muitas; inúmeras; talvez incontáveis.  Alimentamos muitas expectativas nas pessoas, mas isso não me causa mágoas, aprendi a conviver, com a frase " a vida é assim", a partir do princípio que haja convivência e interação com o outro devemos estar preparados para que isso aconteça, e não somos santos ou coitados, decepcionamos o outro também.
A criação de expectativas é o pior dos sentidos, ninguém conhece o outro, o talvez nem conheça a si próprio, ninguém é perfeito, todos estamos sujeitos a enganos. O pior erro é esperar muito do outro, pois isso é difícil , as pessoas tem limite, chegam até um certo ponto e chega.
Tenho comigo que a decepção é uma excelente professora, ela ensina a viver, e te torna mais forte, no entanto mais duro e mais seletivo.

Todavia,ainda é melhor conviver e decepcionar-se do que viver em solidão , decepcionando-se todos os dias consigo mesmo.

A decepção pode acontecer, mas ela nasceu de alguém que admirava, pense depois que passar a mágoa, se não vale a pena perdoar...e perdoe!




Postar um comentário