segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A importância de cada um, auto valorização .


O valor que cada um possui, cabe à este mesmo descobrir, a partir do momento que cada um se descobre, reconhece as qualidades e as imperfeições, não há a necessidade do "achar" alheio. Quando uma pessoa identifica suas qualidades e limitações torna-se segura, e é capaz de aceitar desafios, que jamais pensaria um dia submeter-se.
Esta auto valorização ou auto estima,é fundamental como crescimento pessoal e profissional. Não existe fórmula para tal feito, cabe a cada um encontrar a melhor forma de se achar.  Uns se acham na adversidade e, a partir daí retomam a vida de uma maneira diferente e talvez mais consciente, revendo conceitos e valores que podem ter a mesma relevância ou não. Mas, uma coisa é certa o auto conhecimento provoca mudanças de forma positiva na vida da pessoa e nas pessoas que interagem com   ela. 
Para um individuo ter crédito é necessário que a crença parta dele, a segurança é o fundamento principal. O gostar-se já é um bom caminho, e esse já abre portas. Entretanto,  as nossas janelas internas tem que estar abertas, e o portador das chaves somos nós mesmos. Não se importe com o julgamento banal de outras pessoas, o importante é achar as tais chaves e acreditar que não é mais um, e sim o único.

Postar um comentário