quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DEFINA: "BELEZA"

Outro dia me pediram para definir o que é beleza, se fosse a 25 anos atrás a definição seria  algo assim como: olhos azuis mas, também podiam ser verdes, corpo sarado, cabelos lisos, mas podiam ser cacheados.Os padrões de beleza que a mídia e a sociedade impõe, e nem sabemos ao certo porque aceitamos isso passivamente, mas esquecemos que tudo que é novo um dia fica velho, e por mais que conservamos traços originalmente ditos com bonitos, nada é para sempre.
Hoje definiria a beleza como algo que a alma consegue enxergar, não está no rosto e nem no corpo e sim na profundidade do olhar de quem está disposto a ver, mas ver de verdade e descobrir nesse olhar as infinitas possibilidades de beleza que cada ser possui na sua unidade. 
Tenho conhecido ao longo de minha vida pessoas infinitamente belas, que para muitos olhares talvez não sejam. Muitas dessas pessoas nem sequer rostos tinham quando as conheci, e nesse anonimato descobri a beleza que não é vista pelos olhos físicos e sim pela invasão da alma, do se deixar olhar, sob um ângulo jamais tentado por alguém, que refletido tal como fosse um espelho, encontrei no reflexo minha própria beleza. 
Através dessa experiencia percebi toda subjetividade no que refere-se a beleza, o incrível disso tudo e que na descoberta de quão belas as pessoas são, basta olhar...
Defina para mim : "O QUE É BELEZA?"

Postar um comentário