segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O QUE SE QUER

Outro dia conversando com minha amiga Aline Dimas, discutimos a respeito da preocupação excessiva com os outros. O quanto que por muitas vezes, nos deixamos de lado e nos consumimos com a preocupação alheia. E, isso certamente acontece com  frequência na vida de todos. 
Os sonhos pessoais muitas vezes são deixados de lado, porque talvez não seja adequado ou simplesmente não satisfaça o outro. Mas caramba o sonho é pessoal!!!, é ai que está o erro, o importante somos nós, só que quem deve dar essa importância somos nós, a culpa não deve ser transferida, mesmo porque o outro esta na zona de conforto, e se tentamos agradar destruindo nossa individualidade o problema é nosso.
A postura a ser tomada não é o desleixo ou a falta de cuidado com quem amamos, e sim priorizar aquilo que a nós pertence, que é somente a nossa vida, nossos sonhos, a ambição, os desejos e tudo que segue na conformidade para a felicidade individual.
Só assim conseguimos o respeito desejado e alcançamos autoestima, porque o verdadeiro valor que cada um tem , só cada um pode dar.
O que se quer é apenas a busca da felicidade.E isso não depende "do outro", e sim de nós, pobre daquele que se satisfaz somente fazendo os outros felizes, esse morre dia a dia sem perceber.


Postar um comentário