quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

OS MAIAS ERRARAM?


A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira (29) em Tabasco, sudeste do México.
A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar”, enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, “2012″, foi lançada apresentando esse cenário apocalíptico.
“No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico”, afirmou Romero. A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu o pesquisador.
Fonte: Agencia France Presse
http://www.ofimdomundo.com.br/

Durante o ano muito se falou sobre o assunto, em forma de piada, com desconfiança e até com crença. Hoje é dia 20 no Brasil, porém no Japão é 21 e nada aconteceu.
Nenhuma tragédia, nada de mal, para a nossa alegria!!!
Para que a alegria seja completa, seria muito bom, que o mundo (pessoas), mudasse, que realmente a profecia fosse realizada, não com o fim de tudo, mas com o início de tudo, uma nova era, que o mundo acabe com a intolerância; com o preconceito; com a fome; com a impunidade; com a violência de uma forma geral; com a ganância;  que o poder seja alcançado por mérito e propriedade e não a todo custo, sem escrúpulos. Que o mundo se acabe dessa forma., e que todo esse espetáculo do fim no dia 21, seja fonte de reflexão e não piada, talvez tenha sido esse o objetivo dos Maias.
Esses caras sabiam das coisas.


Postar um comentário