sábado, 1 de dezembro de 2012

Questão de opinião.

Já dizia minha mãe: três coisas que nunca devem ser levadas para uma discussão, futebol, religião e política, mas sempre meu  maior defeito foi a teimosia. Ontem mesmo em uma dessas paginas de relacionamento coloquei um opinião minha sobre uma questão política escrevi  mais ou menos assim:
"Bom dia, 
Tenho lido, e ouvido muito falar sobre corrupção e roubalheira no governo do PT, aliás é o que mais se fala aqui, muitos inquéritos, julgamentos e prisões, não discordo, isso é fato. Mas isso também ocorreu em governos anteriores, aliás isso acontece desde que o Brasil foi descoberto (até parece que isso já faz parte de nossa cultura, infelizmente) , o que não podemos é generalizar, colocar todo mundo em saco e tratar como se todos fossem lixo. Em todos os seguimentos, existem os bons , os nem tanto e os piores, todavia, julgar o todo, vendo só parte dele acho leviano.Não sou petista, não pertenço a nenhum partido político, assim sendo, me sinto bem a vontade para tecer meu comentário.

Não imaginava que isso rendesse tantos comentários, alguns comungavam com meu pensamento outros não, mas isso é questão de opinião, e eu particularmente respeito todas.

Dou razão ao que minha mãe dizia em partes, acredito que a manifestação de opinião é muito importante em uma sociedade em que os valores são tão destintos e isso pode causar discussões acaloradas, mas o principio básico da civilidade é o respeito pelo que o outro pensa. Entretanto, diante de fatos não existem argumentos, todo mundo quer estar certo diante de seu questionamento, infelizmente temos muito que aprender a respeito disso, e perceber sob um olhar diferente, que não somos iguais, as aparências são diferentes, as ideias são diferentes, e os ideais não existem, porque muito se fala e nada se faz, são palavras ao vento, inteligentes , mas são só palavras.

Sou de uma época que se falava muito e se fazia muito também, hoje no entanto o que menos me encanta é fatos de as ideias virem prontas, é muito fácil hoje copiar e colar, e perceber que a criatividade na boa frase vem de uma unica pessoa, e o resto embarca. Todos temos a capacidade de pensamento próprio, a leitura de uma revista ou ver um noticiário só nos tornam pensantes se a partir do momento tiremos nossas próprias conclusões diante de um fato ou argumento, lamentavelmente hoje a mídia é formadora de opinião,e muitas vezes manipuladora, tome cuidado, nem tudo que é apresentado devemos aceitar, temos uma cabeça pensante e a verdade que vale é a sua, independente de certa ou errada, e essa mesma cabeça que pensa respeita.
Postar um comentário