quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ALMA DE GUERREIRO.

O Brasil está aparentemente indignado por conta da posse do Deputado José Genuíno, anteriormente condenado por corrupção. Ora, a lei parece que apresenta brechas, e permite a posse como suplente.
É absurdo, porém aconteceu... 
Vejo centenas de pessoas manifestando em redes sociais a indignação. Mas não sai de lá.
Voltemos então um pouco no tempo, muitas das mudanças alcançadas neste País, foram de responsabilidade da população, custou caro , muito caro no tempo da ditadura, foram vidas que retiradas por conta de um sistema de gente má que só buscava o poder, e quem pensava diferente havia de ser banido e assim foi feito, até hoje famílias procuram os corpos de seus entes em vão. Entretanto foi uma luta que embora infelizmente lavada com sangue alcançou mudanças.
Logo depois, começaram os movimentos sindicais que tomaram forma e força, e mudaram muito o sistema de relacionamento entre empregador e empregado, embora muitos desses morreram aos poucos juntamente com os ideais de outrora.
Os estudantes secundaristas e universitários, eram uma só voz junto com os trabalhadores para "AS DIRETAS JÁ".
A juventude através de movimentos estudantis como a UNE, conseguiram através de manifestações com apelo popular causar o impeachment  do então presidente Fernando Collor de Mello, os gloriosos "Caras pintadas".
O Brasileiro e a juventude tem essa alma de guerreiro, tem um discurso pronto, cheio de detalhes, o que falta é unir a quem tem  os mesmos objetivos e a mesma sede de mudança.
Nosso País felizmente é democrático, a manifestação é permitida desde que seja pacífica, sem desordem.
O que disse aqui foram poucos exemplos, se for dar uma mexida na  história recente  muita conquista foi alcançada pelo povo comum.  
Acorda moçada, essa luta é sua, o sistema pode ser mudado a qualquer momento o povo tem força, é só acreditar.

Postar um comentário