sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA DA MULHER NÃO É SÓ 8 DE MARÇO. DIA DA MULHER É TODO DIA.

Dia 8 de março é aquele dia que as floriculturas lucram e as mensagens são disparadas sem cessar, é bom isso,  mas a lembrança pela mulher, merece ser rendida todos os dias. 
Não somente para aquelas que são notáveis, que são conhecidas publicamente. Mas, a aquelas anônimas que possuem qualidades que os olhos da convivência diária muitas vezes não são percebidas, e que talvez possuem predicados simples, entretanto que fazem toda a diferença que a sociedade de um modo geral necessita.
Rendo-me à aquelas que optam por não ter carreira, e cuidam de suas famílias de maneira exemplar, e também as mulheres que estudam, abrem mão de diversão,  trabalham para que o futuro seja melhor. Admiro as mulheres que são politizadas, que tem uma a luta que não é só sua, que busca a cidadania a todo custo e também aquelas mulheres que nas salas de aula preparam cidadãos para enfrentar o mundo. 
Admiro aquelas mulheres que devido as circunstâncias da vida tem  duas funções na família, é pai e mãe.
Sofro com aquelas mulheres que são vitimas de violência, e adoraria aplaudir cada uma que tem a coragem de denunciar  seu agressor.
As mulheres entretanto, são mutáveis, são sempre abertas à novas experiências, evoluem a cada dia.
São capazes de sacrifícios inexplicáveis por amor. 
São vaidosas por natureza.
 Até a mais amarga tem a posse da doçura, ainda que escondida.
 Possuem a sensibilidade no olhar.
É a luz, o único ser que pode gerar a vida.
Esse ser responde pelo nome de Mulher,  merece respeito, seja qual for o caminho escolhido, e é através desse caminho que busca incessantemente o seu objetivo maior que é ser feliz.
Seja ela menina, moça, ou madura, todas tem o seu encanto.
Uma raça forte que mesmo sofrendo consegue sorrir.
Mulher é isso, perdoe-me aqueles que estipularam um data, mas DIA DA MULHER É TODO DIA.



.
Postar um comentário