sábado, 2 de março de 2013

O Tempo

Um dia, soltaram um pergunta no ar: qual seria a palavra mais importante? uns responderam amor, outros, respeito, alguns solidariedade, e por assim foi sucedendo muitas respostas que expressavam sentimentos. Refleti sobre cada uma delas, todas muito importantes com certeza, porém a razão faz pensar em uma palavra mais importante "o tempo".

Sim isso mesmo, "o tempo", é ele que move os ponteiros do relógio e nossa vida, é ele que nos faz aguardar alguém querido, uma resposta esperada.,é o tempo que nos cria atenção em momentos de ansiedade, e até nos desvia de pensamento em circunstâncias problemáticas, ele ameniza a dor com o seu passar.

O tempo nos ensina a cuidarmos mais de nós mesmos, o tempo traz a maturidade e só ele consegue essa façanha. E uma nova leitura do mundo, uma sabedoria que só "ele" é capaz de trazer.

Ah! se o tempo não existisse o mundo seria um vale de lágrimas, é ele que ameniza a dor da perda, e faz com que consigamos seguir em frente. O tempo embora traga junto com ele as marcas no rosto de quem por ele passou, é certamente um bom amigo,  ele que foi sua companhia, não curou nada, porém ensinou que há tempo de lágrimas, há tempo de preocupações, tempo de agonia, mas principalmente mostra que sempre existe a esperança para um tempo para ser feliz.


Postar um comentário