domingo, 10 de novembro de 2013

FAMÍLIA

Como diz o conceito Família é o conjunto de pessoas que possuem um grau de parentesco entre si ,   vivem na mesma casa e formam um lar.
Pois bem, é dentro deste lar que são transmitido os valores, e a aprendizagem para o convivio social,  cabê a família o desenvolvimento de cada indivíduo que pertence a ela.
Atualmente as famílias vem tornando-se o mais diversificadas possível, mulher e mulher  formando sua família, homem e homem formando a sua, e criando os filhos de maneira saudável e com valores iguais as convêncionais. 
Há famílias que são formada pela mãe e os  filhos,outras por pai e filhos, aquelas imensas que contam com todos os componentes. Todas são famílias.
Mais mudanças quanto ao modelo tradicional, onde o homem era o "provedor", e a mulher cuidava da casa e dos filhos, hoje muitas situações obrigam a inversão de papéis, e isso também é um progresso.
Mas família é sempre família, aquela de sangue é dessa que estou falando, aquela que ninguém pode violar.
Amigos são a família que escolhemos? no máximo dois, porque o resto corre na primeira dificuldade, a família de sangue sempre estará lá!
Brigas, mágoas isso é inevitável, mas o tempo passa e o laço é forte. Seja perto,  ou longe família sempre será família, não é necessário casa e sim um lar.

"Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a família."

Victor Hugo



Postar um comentário