quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O presente.

Duas pessoas são convidadas para festa de aniversário de uma pessoa querida e muito estimada. Uma das pessoas vai a uma loja compra um presente que encontrou na promoção, e aproveitou a embalagem( aquele saquinho que a loja dá), o outro convidado, ficou pensativo, pesquisou entre os familiares o que a pessoa gostaria de ganhar, foi a loja comprou o presente conforme o gosto do aniversariante, em seguida comprou uma caixa linda  um laço de fita vermelho e um cartão,  foi para casa, embalou escreveu no cartão uma bela mensagem colocou o  dentro da caixa e terminou com um lindo e enorme laçarote em fita vermelha.
Chegando a festa, os dois entregaram o presente na recepção para ser etiquetado, para que o aniversariante possa depois identificar quem deu.
No meio de tantos pacotes as etiquetas se soltaram, e ficaram assim sem identificação, mas o cuidado de quem presenteou com a caixa bonita  foi nítido, o cartão estava dentro . Quando o aniversariante leu a mensagem se emocionou, ficou feliz pelo presente porque era exatamente aquilo que mais queria. Quanto ao outro presente até hoje não se sabe quem deu.
Isto é uma metáfora, que fala  sobre o cuidado que devemos ter com nossos amigos, familiares e amores. O zelo  deve ser observado em todos os momentos e situações. A forma com que a importância aos detalhes é dada, o carinho, e a frequência . O qualquer jeito, qualquer um faz, agora...o bem feito é só para os especiais. 
Seja especial para alguém, para que alguém possa ser especial para você.

Postar um comentário